Cortando o Cabelão - Uilson Cabeleireiro - Hair Design

Oláaaa minhas queridas leitoras!
Quem acompanha o blog há um tempo sabe que há muitos anos venho cultivando meu tão sonhado cabelo que passasse minha cintura, até mostrei no vídeo de produtos favoritos do mês um shampoo bomba que estava usando para meu cabelo crescer mais rápido... Mas acho que com todo tempo de espera para ele crescer, acabei cansando dele super reto e comprido, e era algo que ultimamente já estava me incomodando bastante... Então semana passada eu decidi: Vou cortar o cabelo!
Marquei um horário em um salão super pertinho da minha casa, e claro, vou contar e mostrar tudo para vocês.
O Uilson Cabeleireiro é bem conhecido aqui nessa área de Pelotas que eu moro, e o salão é super bem localizado, em uma das principais avenidas da cidade.

Logo quando você entra no lugar, já sente o clima aconchegante que ele proporciona, tanto com a influência da decoração que é muito bonita, quanto das luzes e etc...
Mas vamos logo ao assunto esperado, o corte do cabelão... Antes vou mostrar uma imagem do meu cabelo antes de cortar, para que vocês possam ver o comprimento que estava e o estrago das pontas.

Nessa última imagem fica bem claro o que estava me incomodando no cabelo tão comprido, as pontas estavam super amarelas já e bem mais finas do que o resto do cabelo, estavam grudadinhas já de tantas pontas duplas e triplas e umas tranças naturais já (brincadeira, gente haha) mas estava bem ruim mesmo.
O primeiro passo, antes de começar as explicações do corte que eu queria foi lavar meu cabelo, esse passo foi por conta da esposa dele, que foi super atenciosa com a gente dês do momento que chegamos lá.
Depois de lavar o cabelo vesti essa capa maravilhosa de oncinha! Gabriela estava desmaiada com uma estampa tão linda!
Então chegou a grande hora de explicar como eu queria o corte do meu cabelo... Na minha cabeça, a explicação era super complexa e eu estava realmente com bastante medo que o que eu falasse parecesse outra coisa, ou que meu cabelo ficasse completamente diferente do que eu tinha em mente, mas o Uilson é um profissional extremamente compreensível, e isso foi uma das coisas que mais me tranquilizou e me deixou confortável na hora de fazer o corte.
O que eu pedi, foi mais ou menos que: Eu não queria começar essa vida de cortar o cabelo tirando um pedaço tão grande, pois eu estava acostumada desde sempre a ter o cabelo comprido, mas ao mesmo tempo eu queria algumas partes mais curtas e a presença de camadas, para dar aquele movimento que faltava no meu cabelo.
Ele, além de conseguir captar a ideia super bem, ainda me deu umas dicas e me explicou com muita calma o que poderia ser feito no meu tipo de cabelo e me explicou o porque de tudo usando termos não tão técnicos de uma forma que eu consegui intender tudo que ele estava explicando.
Em todos os momentos ele foi uma pessoa muito comunicativa, e a cada passo me falava sobre o que iria ser feito, e perguntava se estava bom, se era mesmo aquilo que eu queria, o comprimento e etc...
A essa altura o medo de que o corte fosse ficar de alguma forma que eu não gostasse, já havia passado totalmente, estava super tranquila e adorando tudo.
 

Mesmo com o cabelo ainda molhado, a diferença na textura das pontas era nítida, eu conseguia passar os dedos entre as pontas tranquilamente,
Na franja, eu optei por deixar o mesmo comprimento, por causa do formato do meu rosto, ele só deu uma repicada e fez um corte em "U" para ficar um pouco mais jogada e com movimento.
As fotos a seguir foram tiradas na minha casa já, com o cabelo seco, para que vocês pudessem ver melhor o resultado.
Aqui nessa foto dá para entender melhor o que aconteceu na parte de trás, dá para ver as camadas do cabelo, e as pontinhas estão viradinhas, e o cabelo está bem mais cheio no final agora.

Eu sei que pode não parecer tanta diferença, mas o que eu mais gostei é que foi exatamente (ou melhor) o que eu pedi, e é muito bom quando você obtém o resultado que busca.

Na última imagem dividi o cabelo ao meio para mostrar como a franja fica, eu acho bem legal também.
Eu estou em altos amores com meu cabelo nesse momento, e agora quero voltar lá para fazer algumas mudanças na cor do cabelo.
E como o assunto principal do blog são unhas, não poderia deixar de falar sobre o espaço da manicure no salão, super bonito e organizadinho, com várias cores de esmalte que não tenho na coleção, já bateu aquela vontade sair fazendo as unhas também.
Então é isso amores, espero que tenham gostado de conhecer o lugar, e para quem é de Pelotas ou está vindo visitar a cidade, o salão fica na:

Av. Duque de Caxias
Fragata
Ao lado da rótula da Brigada Militar

Acompanhe o trabalho do Uilson no Facebook também.

Até o próximo post! <3


Comentários

Postar um comentário