Gabriela Becker

Oi!
Meu nome é Gabriela, mas podem me chamar de Gabi, tenho 21 anos e nasci em Pelotas no Rio Grande do Sul, cidade onde moro até hoje.

Foto do carão bem pertinho para não ter perigo de vocês não me conhecerem na rua haha.

O blog Esmalte e Cor teve seu início no dia 07/07/2011, dia em que eu fiz as unhas com um esmalte chamado "Apaixona" da marca Ludurana e achei que o mundo precisava ver as minhas unhas com aquele esmalte, então criei um blog para compartilhar minhas unhas verdes em algum lugar.
O nome do blog se mantém o mesmo até hoje, apesar de ter sido escolhido em menos de 5 minutos por uma Gabi muito louca de 14 anos.
E além do nome ter pegado bem, visto que algumas pessoas me chamam de Esmalte e Cor ao invés de Gabi (e eu adoro haha) também é um nome que eu ainda gosto muito até hoje.

Primeira foto postada no blog VS foto mais recente.

Esse negócio do vício em esmaltes vem de outras épocas, minha mãe e minha avó costumavam ter muitos esmaltes, o que acabou aguçando minha curiosidade para colocar todas aquelas cores nas minhas unhas desde cedo.
A coisa pegou mesmo quando eu vi em uma farmácia alguns esmaltes chamados de "artísticos" na época, que nada mais eram do que esmaltes de cores diferentes (que não eram vermelho, rosa ou renda), tinha azul, verde, roxo, amarelo... Tantas opções que abriram todo um novo horizonte de possibilidades bem na minha frente, foi então que as unhas coloridíssimas passaram a praticamente fazer parte de mim.

Inicialmente o blog, ou melhor, o Esmalte e Cor como um todo era apenas um hobby, eu fazia algumas fotos de produtos que eu gostava e compartilhava minha opinião em postagens, mas de alguns anos para cá sinto que o Esmalte e Cor se tornou de fato meu mais gratificante trabalho, através da confiança e apoio de todo mundo que me acompanha, e também do suporte das marcas consegui unir os cosméticos, a vontade de compartilhar conteúdo, a fotografia e o design e torna-los  um trabalho que eu AMO fazer.

Atualmente estou cursando Design Digital na faculdade, e através dos conhecimentos que venho adquirindo ao longo do curso, em questões de estética em geral e fotografia, posso aprimorar cada vez mais o conteúdo que faço para vocês, o que me deixa muito feliz.

Inclusive, recentemente o Esmalte e Cor se tornou o tema do meu TCC, eu estava buscando por um tema que aquecesse meu coração na hora de fazer as pesquisas, já que é praticamente um ano e meio de dedicação ao mesmo trabalho, então eu vi que não poderia ser outro tema.
O design sempre esteve presente no meu dia a dia através do blog, já que as outras "caras" que o blog teve fui eu quem fiz na época também.
Meu TCC sobre a nova identidade visual do Esmalte e Cor.

Nesse momento, olhando para tudo o que o Esmalte e Cor se tornou hoje, e para as experiências que ele me proporcionou até aqui, tudo que consigo sentir é gratidão.

3 comentários:

  1. Oi flor, qual sua idade?
    Amei seus blogs linda
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Mas bah tchê! Sou de Porto Alegre e to apaixonada pelo teu blog! Adorei tanto que já to nos seus primeiros posts. Beijos e parabéns!

    ResponderExcluir