Minha nova câmera - Nikon D5200

Oláaaaa minhas queridas leitoras!
Recentemente fiz uma grande compra/investimento para o blog, não necessariamente só para o blog, mas pensando mais nele.
O tempo vai passando, e a necessidade de trazer um conteúdo melhor para o blog vem chegando... Pensando nisso, ano passado comecei a planejar a compra de uma câmera melhor para mim.
Depois de muita pesquisa, acabei decidindo pela Nikon D5200, uma câmera incrível, que agora vou contar um pouco mais sobre ela.
Aqui tem uma foto tirada do celular, das respectivas câmeras que já usei para fotos do blog. 
Minha primeira, a Kodak Easyshare C613, as postagens do blog que fiz com ela são de 07/07/11 até 05/03/13.

A minha segunda câmera, foi um presente do meu namorado, é a Fujifilm S4000, uma câmera que foi excelente para o blog, os posts de 05/03/13 até hoje foram feitos com ela.
Então, essa lindona da foto é a dita cuja, Nikon D5200, mas já aviso que não vou me aprofundar muito falando sobre ela, pois eu nem saberia o que dizer direito. Eu não tenho curso de fotografia, nem nada do tipo.
Eu estava entre ela e a Canon T5i, mas depois de muita pesquisa, vi que a Canon busca se especializar mais em vídeo, já a Nikon em foto. Como o meu foco até então é foto, ponto para a Nikon.
Uma das principais coisas que eu buscava na câmera que eu fosse comprar, era esse visor retrátil, para facilitar minha vida e para que eu pudesse me virar sozinha para tirar as fotos.

Alguns fatores em relação a qualidade de imagem me chamaram muito a atenção nessa Nikon, um deles são seus incríveis 39 pontos de focagem, para quem tira foto macro como eu, isso é ótimo! E também, eram seus 24mp contra 18mp da Canon.
A lente que estou usando nela, é a padrão que costuma vir nas câmeras, a 18-55 Af-s.
E isso é uma questão importante à ser levantada, as câmeras novas da Nikon não possuem o motor de foco no corpo da câmera, então não basta que as lentes sejam AF, elas precisam ser AF-s para desfrutar da função de focagem automática dela, se a lente for só AF, ela vai funcionar, mas só com o foco manual.
Segue aqui uma imagem que fiz no mesmo horário e mesmo lugar com as três câmeras, assim vocês podem ver melhor o que muda:
A diferença na qualidade de imagem é bem nítida, usei as três no modo automático para essa comparação.
Outra coisa que eu gosto bastante nas imagens é o fundo desfocado, acho que dá uma cara super profissional e se aproxima mais do que o olho de fato vê, e com a Nikon, mesmo a lente não sendo uma 50mm, ela já desfoca bastante o fundo, mesmo no modo auto.
Outro fator que me influenciou a comprar a Nikon, é que ela é um pouco mais barata que a Canon T5i, sendo assim, pude comprar a minha Nikon e pensar já em investir em uma 50mm para ela.
Gravei um vídeo falando mais ou menos o que já falei aqui no post, e mostrando a imagem dela em vídeo. 
          
Eu começo a falar sobre a Nikon aos 6:30 do vídeo para quem desejar ir direto para essa parte, e o teste de imagem dela mesmo em vídeo é mais para o final, gravei o vídeo com a minha fuji, por motivos de: Nikon não tem uma lente silenciosa para vídeo, e eu ainda não tenho um microfone para não deixar o barulho do zoom interferir.
Espero que tenham gostado do post amores! E que gostem das postagens que estão por vir!
Fiquem com Deus e até a próxima.

Comentários

  1. Estou doida para trocar a minha câmera, então tenho pesquisado bastante. Gostei sobre o que disse sobre essa Nikon, Gabi!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ual, a qualidade é muito boa! Com certeza o blog vai ficar mais profissional. Adorei :)

    Beijos.

    http://brendaeoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que tudo, Gabi! Parabéns pela nova aquisição e conquista, pq sim, essa câmera é uma conquista, haha! Eu tenho a minha D51OO e sou muito feliz com ela, ela me satisfaz por inteiro e ainda não penso adquirir uma nova. Vai ver que é muito mais que uma câmera, uma brincadeira, um motivo de felicidade e também vai virar a fotógrafa da família (se já não é) OIUHAOAUIH

    Beijos, Carol!
    www.carolinatvrs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que câmera ein? A diferença da qualidade delas é surpreendente.Estou em dúvida entre uma canon t5i e uma nikon d5200,porém meu foco é vídeo e como você disse, a canon t5i é mais voltada a vídeo.Gostei bastante do postagem, sucesso e Boa semana !

    http://www.blogdadiana.com/

    ResponderExcluir
  5. Aiii que chique gente, rs
    Tô louca pra comprar uma câmera mais profissional também. Bom saber da sua dica por essa nikon. Eu já fiz curso de fotografia mas faz taaaanto tempo que não lembro de mais nada. kkkk
    Ahhh, quanto vc pagou nela???
    Bjim, Babi!

    http://fllordemaracuja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. comprei uma um D5.200 e não veio o manual não consigo diminuir o tamanho das fotos?

    ResponderExcluir

Postar um comentário